A arte e os esportes são um catalizador para o aumento da autoestima, da sociabilização e realização pessoal. Os alunos do Instituto Roberto Miranda participam de várias atividades esportivas, artísticas e culturais.

As atividades esportivas são bem variadas e vão desde esportes tradicionais como o Judô, entre outros, até o Goalball que é um esporte específico para deficientes visuais.

Nossa equipe de Goalball já participou de várias copas e campeonatos de âmbito municipal, estadual e até no Brasileirão.

 

 

Judô é uma arte marcial esportiva. Foi criado no Japão, em 1882, pelo professor Jigoro Kano. Ao criar esta arte marcial, Kano tinha como objetivo criar uma técnica de defesa pessoal, além de desenvolver o físico, espírito e mente. O Judô beneficia extremamente o desenvolvimento individual do deficiente visual, dando-lhe maior confiança, garra e vontade de vencer os medos e os desafios da vida.

Além do treinamento e condicionamento físico o Judô proporciona um ambiente de sociabilização e interação muito saudável.

E para aqueles que se dedicam, a recompensa é garantida nas vitórias e realizações.

 

 

Entre outras atividades a ginástica e o ballet também estão presentes.

A música e a expressão corporal. O equilíbrio e a beleza dos movimentos. A dança e a liberdade de expressão ajudam a colorir e alegrar a vida destas amáveis crianças.

Quando lhes falta um sentido, todos os outros afloram! Graças a amigos e voluntários unidos com o Instituto Roberto Miranda em um grande esforço de amor, o sorriso se torna uma constante nestes rostinhos maravilhosos. Construindo sonhos e memórias de uma infância feliz.

 

 

 

 

Atividades culturais, música, folclore, festas e tradição, apresentações musicais, e até a famosa festa junina que não podiam faltar, é claro!

Todas estas coisas fazem parte do dia a dia dos alunos do Instituto Roberto Miranda.

 

 

 

 

Voluntários tem se esforçado para ensinar música para os alunos e em breve o Instituto contará com aulas regulares de violão e outros instrumentos musicais.

 

Venha conhecer o Instituto pessoalmente ou...

Continue conhecendo o Instituto Roberto Miranda navegando pelo nosso site e fique por dentro de tudo o que temos para oferecer!