O Instituto Roberto Miranda construiu, há alguns anos,  uma piscina térmica, coberta, com toda a infraestrutura necessária para prestar atendimento hidroterápico, dentro das exigências técnicas, para seus alunos e, agora também, para os pacientes encaminhados pelo SUS. Nesta atividade é utilizada a água para reabilitação, nas diversas patologias: ortopedia, neurologia e reumatologia, com objetivo de alívio das dores, manutenção e aumento da força física e amplitude de movimento, manutenção e melhora do equilíbrio, coordenação motora, postura e propriocepção (também denominada como cinestesia, é o termo utilizado para nomear a capacidade em reconhecer a localização espacial do corpo, sua posição e orientação, a força exercida pelos músculos e a posição de cada parte do corpo em relação às demais, sem utilizar a visão).

 

 

Somente essa piscina atende um total aproximado de 2.000 pacientes mensais, incluindo-se nessa quantidade o atendimento aos alunos do instituto.

O departamento de saúde também conta com uma sala de espera confortável com TV e recém reformada para melhor atender à população e os alunos.

 

 

 

Venha conhecer o Instituto pessoalmente ou...

Continue conhecendo o Instituto Roberto Miranda navegando pelo nosso site e fique por dentro de tudo o que temos para oferecer!