O aluno quando chega ao Instituto Roberto Miranda, traz consigo, normalmente, outras deficiências, conhecidas no meio da saúde como "deficiências associadas".

Portanto com o tempo o Instituto criou para seus alunos, uma clínica completa com os setores de: Psicologia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Assistência Social, Fisioterapia e Hidroterapia (uma equipe multidisciplinar com profissionais altamente treinados). Todos os alunos são acompanhados por estes profissionais que interagem entre si. Juntos eles monitoram a evolução de cada aluno para que o mesmo alcance, com sucesso, os alvos pré-determinados pela equipe para seu bem estar e recuperação. 

O departamento de assistência social também cuida de cada caso com muita atenção, dando resposta a problemas de natureza pessoal e social do dia a dia dos alunos, através de encaminhamentos, levantamento de recursos, visitas domiciliares, entrevistas, fazendo uma análise da realidade social individual com o objetivo de melhorar as condições de vida de cada aluno. 

 

 

A fisioterapia é uma etapa importantíssima no auxílio do tratamento dos alunos portadores de T.G.D. (Transtorno Global do Desenvolvimento), ajudando-os com alongamentos e exercícios para restaurar os movimentos e funções comprometidas por sua condição. O instituto possui uma ótima estrutura com equipamentos, ambientes e o mais importante: profissionais amáveis e atenciosos, comprometidos e dedicados.

 

 

Parte dos alunos portadores de "Transtorno Global do Desenvolvimento" precisam de acompanhamento e tratamento por fonoaudiólogos e psicólogos que ajudam em sua recuperação e desenvolvimento através de sessões de fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia e ludoterapia. Enfim, o aluno recebe do Instituto Roberto Miranda todo apoio necessário para sua recuperação e desenvolvimento pessoal, sempre com muito amor e carinho por parte destes profissionais maravilhosos que integram a "equipe multidisciplinar" da clínica do IRM.

 

 

A Terapia Ocupacional reúne tecnologias orientadas para a emancipação e autonomia de pessoas que, por razões ligadas à problemática específica, sejam elas: Físicas, sensoriais, mentais, psicológicas e/ou sociais apresentam temporariamente ou definitivamente dificuldade na inserção e participação na vida social.

 

Venha conhecer o Instituto pessoalmente ou...

Continue conhecendo o Instituto Roberto Miranda navegando pelo nosso site e fique por dentro de tudo o que temos para oferecer!